A vida. Como você está vivendo a sua?

A Vida

Para algumas pessoas a vida não significa muita coisa. Eles acordam, saem, passam seus dias de qualquer maneira, sem se preocupar, sem sonhar..
Mas para muitas outras, assim como sempre foi pra mim, a Vida é uma benção. Ao acordar temos sempre mais e mais chances de melhorar, de resolver aquelas pendências, de conquistar novos objetivos, de sonhar. Ahh como é bom sonhar, como é delicioso pensar que vamos ter tal coisa, ou vamos nos realizar como pessoas, mães, pais, profissionais.
Sempre encarei a vida com muita determinação e alegria. Sempre vivi intensamente, fazendo amigos por onde quer que eu fosse. Desde pequena gostava de conversar, saber o que se passava com as pessoas, aconselhar, fazer sorrir... e não poderia ter escolhido outra profissão, que não fosse ser Psicóloga, apesar de trabalhar no comércio.
Então, meus amigos, não poderia passar por esse momento tão intenso que é conviver com uma doença como o câncer, sem ser determinada, feliz e sonhadora.
Estou construindo esse blog na medida que me reconstruo, para dividir com cada um de vocês, um pouco de minhas alegrias e dos momentos de angústia que também sei que passarei, porque como qualquer um não sou perfeita, e acho que não conseguirei ficar o tempo todo feliz!
E, vamos ver o que vai dar, rss.


O amor sempre será um dos sentimentos mais sublimes. Não há porque não amar. Não é porque alguém pisou na bola, que você se fechará, porque no mundo ha milhões de pessoas esperando alguém exatamente como você, esperando por um amor verdadeiro, intenso, que te faça delirar, te faça querer ser mais, querer ir além! Lembre-se sempre de fazer uma boa auto-análise e rever seus valores, seus defeitos, e intransigências, e mudar tudo o que for necessário, porque às vezes até ser "bom demais" é ruím, temos que saber dosar as porções de sentimentos que damos ao outro, e aprender a não exigir deles o que não estão prontos a nos dar. Não é fácil conviver e viver com quem está passando pela doença, não podemos querer que nossos familiares e amigos estejam preparados pra dar conta de nossas inseguranças, medos, angústias, porque eles também podem estar sentindo tudo isso devido ao nosso estado. Temos, se não estivermos dando conta sozinhos, que procurar a ajuda de profissionais especializados, e assim, melhorar o dia a dia de todos.

O ator Reynaldo Gianecchini nos surpreendeu com sua força e determinação na luta contra o Câncer. Ele se antecedeu à queda causada pela quimioterapia e raspou os cabelos. Assim também eu cortei os meus longos cabelos, para ir me acostumando sem ele. Não é uma coisa simples, porque desde pequenina eu sempre disse que o que mais gostava em mim era de meus cabelos, antes castanhos, lisos e longos. Há dois anos ainda longos, porém loiros. Minha paixão! Mas como eu sempre digo, temos sempre um copo cheio até a metade, e cabe a cada um escolher enxergá-lo meio vazio ou meio cheio. Eu sempre escolho que está meio cheio, satisfatório pro que eu preciso, e nesse momento mais do que nunca, o que eu preciso é ficar muito viva. Viver com câncer é uma experiência de mudança de vida em muitos níveis. Você pode achar que suas perspectivas mudaram ou que agora você está encarando a vida de um modo diferente, talvez até de uma forma mais leve do que antes da doença. Para muitas pessoas, essa experiência serve como uma oportunidade para reavaliar seu estilo de vida e fazer mudanças positivas para melhorar sua saúde física, mental e emocional. "Fazer mudanças planejadas ajuda as pessoas que vivem com câncer a reduzir seu nível de estresse, a ganhar confiança em si mesmos, a descobrir novos interesses e a encontrar um significado maior na vida. Além disso, ter objetivos realistas e alcançá-los, muitas vezes ajudam as pessoas a se sentir no controle de seu futuro em meio à incerteza de um diagnóstico de câncer".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quimioterapia: matar pra recomeçar

Felicidade e bem estar!

Felicidade