A queda do cabelo

Triste realidade! Mas podemos lidar com ela de cabeça erguida, nos preparar providenciando chapéus, 
lenços, perucas e adereços como colares e brincos, além de uma bela maquiagem. Assim equilibramos em 
boa parte nossa auto estima e conseguimos seguir em frente  de forma mais suave e feliz!
"A tão temida queda de cabelo, é o segundo maior impacto para quem luta contra a doença e precisa fazer quimioterapia!

E Por que cai???

Os remédios usados contra câncer atacam as células que estão se dividindo mais rápido, característica das tumorais. Mas as que dão origem ao cabelo também se replicam em alta velocidade e, por isso mesmo, são mortas pelo tratamento por tabela.

A queda dos cabelos nunca serão iguais para todas as pessoas, pois tudo depende da quimioterapia administrada, a dose, organismo, entre tantas outras coisas... algumas pessoas começam a cair os fios com 7 dias após a primeira aplicação....outras com 14 dias... e eu comecei a notar a queda deles com 16 dias após a primeira aplicação.. só que também com 17 dias já estava desmanchando.. foi muito rápido parecia que tudo iria cair, então o desespero bate de ver aquela cena de tantos fios no travesseiro...pela casa..ao passar a mão... então a melhor decisão é raspar os cabelos... não é fácil... mas me surpreendi, não chorei, estava bem, animada, me senti bem... e como nossa amiga Flavia Flores da Quimioterapia e beleza diz em seu livro descobri também que não tinha orelhas de abano.. nem um nariz do pinóquio...rsrsrs me olhei e me senti bem, consegui me olhar no espelho e manter minha auto estima... afinal os cabelos crescem... eles voltam... nossa vida uma vez tirada não volta mais.
Eu escolhi esperar os cabelos começarem a cair antes de raspar porque eu queria experimentar esta sensação... queria sentir como era e garanto é péssima rsrsrs mas gostei pois mais uma vez senti na pele como somos "nada" é possível entender mais uma vez que nós seres humanos somos pequenos em meio a tantas coisas... mas jamais as dificuldades e problemas ok? digo no sentido de que nunca devemos nos achar melhores... pois do nada tudo pode mudar e nos vemos completamente diferentes.. mas garanto esta fase é bem importante!! Crescemos demais!!!  cabecinha raspadinha!!!
Carequinhadesde01/02/2014 "

Copiei o post de Patty França, no mural do Face Quimioterapia e Beleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quimioterapia: matar pra recomeçar

Felicidade e bem estar!

Felicidade